Drenagem Linfática

A Drenagem Linfática é indicada em todas as cirurgias, mas principalmente nas lipoaspirações, abdominoplastias, ginecomastias, mamoplastias, próteses de mama e lifting facial.

Também atua no tratamento de celulite e gordura localizada. Geralmente é associada a outros métodos de tratamento como o Ultrassom, Manthus® e etc., para melhores resultados.

É realizada através de massagens na área tratada e em pontos específicos que ativam os gânglios linfáticos e levam a linfa até eles, facilitando o escoamento da linfa. Este procedimento só deve ser feito por profissionais capacitados, com boa formação e conhecimento anatômico.

No início, os movimentos são bem suaves, para evitar dor durante a sessão, uma vez que é feita sobre a região operada. Há alívio do desconforto e edema após cada sessão.

O ultrassom, quando indicado, provoca agitação e impulsão das partículas líquidas, gerando reorganização das fibras e amenizando as fibroses pós-cirúrgicas.

O início das sessões e o tempo de tratamento dependem de avaliação personalizada. Geralmente podem iniciar do 3° ao 10° dia depois da cirurgia, com média de 10 sessões.