Lifting com Fios PDO

Os fios de PDO (Polidioxanona) promovem além de um Lifting da pele, a estimulação da produção de colágeno e elastina pelo organismo. Graças a esta combinação de efeitos, os fios PDO promovem o rejuvenescimento da área tratada, com redução da flacidez, melhora do contorno facial, turgor, viçosidade e textura da pele.
Além de tratar a face, também são indicados para o pescoço, papada, queda das sobrancelhas, flacidez leve acima do umbigo, braços e outras áreas do corpo.

A Polidioxanoma é uma substância biocompatível e totalmente absorvível pelo organismo. Já utilizada há várias décadas para suturas em cirurgias, foram desenvolvidas novas conformações, com tipos específicos para cada indicação.

O tratamento pode ser realizado em consultório e consiste na inserção dos fios PDO logo abaixo da pele, por meio de cânulas ou agulhas delicadas, sem a necessidade de incisões ou cicatrizes. Para maior conforto, é feita anestesia local ou uso de cremes anestésicos de acordo com a região tratada. Dependendo do grau de flacidez dérmica, podem ser necessárias outras sessões do tratamento, que ocorrerão em aproximadamente quatro meses, ou a associação com produtos que potencializarão os efeitos.

Após a colocação dos fios geralmente ocorrerá inchaço leve e, em alguns casos, um pregueamento da pele, que são normais e regredirão em poucos dias.

São orientados cuidados locais como evitar massagear ou tracionar a pele, evitar movimentos amplos com a boca (nos tratamento da face), não deitar-se sobre a área tratada. Em caso de equimoses (manchas roxas), evitar a exposição desnecessária ao sol e usar filtro solar.

Os exercícios físicos são liberados em 48h, desde que não gerem trauma ou estiramento da região.

Os resultados duram até 2 anos e seus efeitos iniciais podem ser notados a partir de 15 dias, quando há acomodação dos tecidos. O estímulo do colágeno levará 2 a 3 meses para ser percebido.


Cuidados após o tratamento:

  • Não massagear ou apoiar sobre as áreas tratadas.
  • Dormir com a cabeceira elevada nos primeiros 3 dias ajuda a reduzir o inchaço, que é normal neste período.
  • Dormir “de barriga para cima” por cerca de 3 semanas evitando apoiar sobre o rosto.
  • Suspender esportes ou atividades físicas mais intensas ou que gerem contato físico e risco de trauma local.
  • Não realizar tratamentos faciais, limpeza de pele, tratamentos dentários e outras situações que gerem movimentos amplos da face.
  • Evitar: uso de canudos para ingerir bebidas, fumar.
  • Pode: lavar o rosto e cabelo de forma suave.



Podem surgir e é normal: Inchaço leve, equimoses (manchas roxas). Devido à tração, pode haver aspecto inicial de pequenas dobras ou retrações na pele e sensação de “repuxamento”. Estas alterações geralmente se desfazem nos primeiros dias.