A cirurgia de aumento da região peitoral masculina tem sido cada vez mais procurada. Está indicada para dar volume, consistência e forma à musculatura peitoral, melhorando seu contorno.
É realizada com a inclusão de prótese de silicone, especialmente desenvolvida para este fim, sendo colocada sob o músculo peitoral maior. Este plano de colocação permite maior segurança e naturalidade no resultado.
O tamanho da prótese a ser usada é definido levando-se em conta a expectativa do paciente e suas características corporais. O objetivo é atingirmos um resultado o mais natural e harmônico possível e que atenda o desejo do paciente.
Particularidades
Não há prazo determinado para troca ou retirada das próteses. Enquanto estiverem íntegras e sem alterações significantes de contorno, as próteses podem permanecer no lugar. Com a tecnologia das próteses atuais, o prazo de troca tem sido prolongado e é bem superior aos 10 anos, como anteriormente.
Cicatrizes
A inclusão das próteses é feita por incisão no sulco axilar e normalmente fica discreta e pouco aparente. Mais informações clique aqui.
Anestesia
Sedação + anestesia Local ou Peridural.
Cuidados
- Para maior conforto após a cirurgia, usar blusas largas, com botões na frente.
- É necessário o uso de camiseta elástica apropriada por 30 dias.
- Após 15 dias, caminhadas leves, esteira e bicicleta já estão liberadas, assim como a musculação para as pernas.
- Dirigir após 20 dias.
- Depois de 90 dias os exercícios para os braços e tórax poderão ser iniciados progressivamente.
- Banho: no dia seguinte, sem molhar o curativo inicial. Após a troca do primeiro curativo (1 a 2 dias) é permitido o banho completo.
- Evitar esforços na primeira semana.
- Evitar movimentos amplos com os braços.
- Dormir de barriga para cima, com travesseiro sob os joelhos para relaxar o quadril.
- Não se exponha ao sol por três meses. Use protetor solar diariamente.
Internação
6 a 12 horas.
Para orientações de pré e pós-operatório, clique aqui.