Lipoenxertia

O enxerto de gorduraou Lipoenxertia, nada mais é do que o preenchimento utilizando-se gordura do próprio paciente. É uma técnica já conhecida e utilizada por cirurgiões plásticos há bastante tempo, que atualmente voltou a ser discutida e realizada em razão do aumento da demanda por preenchimentos faciais e corporais nos últimos anos.

Para a Lipoenxertia, o cirurgião retira gordura de determinadas regiões, onde esteja em excesso, a prepara e a injeta na região desejada, dando forma e volume.

Como vantagens, a possibilidade de se utilizar grandes volumes, além de ser uma substância retirada do próprio paciente, sem risco de rejeição. Os resultados são duradouros, mesmo considerando uma redução inicial por absorção de parte do volume aplicado. Observamos também uma melhora do aspecto da pele da região tratada, contribuindo para o rejuvenescimento.

Pode ser usada tanto para preenchimento de face quanto para preenchimento de glúteos e outras regiões, com excelentes resultados.

Estudos recentes mostram a presença significativa de células tronco na gordura. Com isto, técnicas de preparo e purificação desta gordura melhoram sua integração ao novo local e potencializam o aproveitamento das células tronco.
Este tratamento é realizado em ambiente cirúrgico, sob anestesia local, podendo ser associada à uma sedação leve para maior conforto do paciente.